Objetivos
O curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se profissionais da área da Educação.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Fundamentos da Ludopedagogia
|
60 h
|
08
|
Administração da Informação
|
60 h
|
09
|
Internet Básica
|
60 h
|
10
|
Ludopedagogia na Educação Infantil
|
60 h
|
11
|
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica
|
60 h
|
12
|
Aprendizagem e Ludopedagogia
|
60 h
|
13
|
Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia
|
60 h
|
14
|
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC
|
40 h
|
|
Carga Horária Total
|
700 h
|