Portal do Parceiro2ª Via de Boletos
Facuminas EAD | Pós-Graduação

Facuminas EAD

Facuminas EAD

PóS-GRADUAçãO

GUIA INFORMATIVO PÓS-GRADUAÇÃO

1. AMPARO LEGAL DOS CURSOS

Todos os cursos oferecidos pelo FACUMINAS em parceria com as IES-Instituições de Ensino Superior, são amparados legalmente tendo validade em todo território nacional.

2. PÚBLICO-ALVO

Os cursos de Pós-Graduação na modalidade Lato Sensu são abertos a candidatos diplomados em cursos de Graduação (Bacharelado, Licenciatura ou Tecnológicos), que atendam às exigências legais, de acordo com o MEC.

3. METODOLOGIA

Todos os cursos de Pós-Graduação possuem duração mínima de 06 (oito) e máxima de 18 (dezoito) meses. A duração exata do curso depende do ritmo de cada aluno, que deverá cultivar uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos, aliado a um bom planejamento, para concluir o curso no menor prazo permitido. A Faculdade disponibiliza o seu material didático através do Portal do Aluno. O material consiste em apostilas e manuais desenvolvidos por seus professores (Mestres e Doutores) especialistas nos conteúdos ministrados, com grande experiência prática e acadêmica. Não utilizamos vídeo aulas. Nossos materiais didáticos são de ótima qualidade, o que pode ser atestado pelo depoimento dos nossos alunos e ex-alunos.

4. COMO FAZER INSCRIÇÃO

Não há processo seletivo, o aluno poderá iniciar o curso no momento em que desejar. No ato da inscrição será cobrada, por curso inscrito, uma taxa, que deverá ser paga diretamente ao parceiro credenciado da Faculdade. Quando a inscrição for feita diretamente no site da Instituição (www.facuminasead.com.br), a cobrança da respectiva taxa será feita via boleto, que poderá ser impresso no ato da inscrição. Assim que o aluno quitar a taxa de inscrição, serão disponibilizadas três apostilas no Portal do Aluno para iniciar seus estudos. Porém, o início do curso para contagem de tempo para conclusão se dará a partir da data de pagamento da primeira mensalidade.

ATENÇÃO! Após o pagamento da taxa de inscrição, o aluno receberá em seu e-mail uma mensagem com usuário e senha, para acessar o Portal do Aluno.


5. DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA MATRÍCULA

- Fotografia recente 3x4;
- Carteira de Identidade e CPF;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Diploma de Curso Superior;
- Histórico do Curso Superior;
- Título de Eleitor com o comprovante da última eleição.
- Comprovante de residência.

Os documentos devem ser enviados pelo portal do aluno (AVA) ou pelo email: documentos2@facuminas.com.br.

ATENÇÃO! O aluno tem que enviar todas as documentações logo após a inscrição. É de total responsabilidade do aluno a atualização cadastral de dados pessoais e endereço.


6. PAGAMENTO DO CURSO

O aluno poderá efetuar o pagamento do curso de Pós-Graduação através de boletos bancários, cartão de crédito ou PIX. Os boletos das mensalidades ficam disponíveis no portal do aluno.
Atenção! A Faculdade não aceita pagamentos de mensalidade através de depósito bancário.

7. CERTIFICAÇÃO

De acordo com a legislação brasileira, os alunos que concluírem, com aprovação satisfatória, um curso de Pós-Graduação Lato Sensu fazem jus ao título de Especialistas e receberão um certificado. O mesmo acontece ao aluno que concluir um curso de Pós-Graduação pela Faculdade e cumprir todos os requisitos obrigatórios, o certificado será disponibilizado a ele em um prazo mínimo de 04 meses, com todas as prerrogativas legais.

8. TROCA DE CURSO
Pelo Portal, o aluno poderá mudar de curso uma vez (isento de taxa), dentro do prazo máximo de até 30 dias, contados a partir da data de matrícula e poderá aproveitar todas as parcelas quitadas. Caso haja necessidade, o aluno poderá mudar de curso outras vezes, desde que pague a taxa de R$ 30,00 por mudança de cada curso.

ATENÇÃO! O aluno deverá ser aprovado em todas as disciplinas e no TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - deste novo curso.


9. ATENDIMENTO E SUPORTE AO ALUNO

Facuminas disponibiliza diversos canais de comunicação ao aluno, a saber: telefone (31) 3842-3838 / (31) 9 8683-1779 WhatsApp, Sala de Estudo ou Portal do Aluno, e-mail: secrearia@facuminas.com.br, e Tutores Educacionais de todas as áreas de ensino de plantão de 08 às 18 horas, de segunda à sexta-feira, para esclarecimentos de dúvidas sobre os conteúdos, avaliações via Internet e presenciais e como fazer o TCC ou artigo é através do email: pedagogico@facuminas.com.br

10. MATERIAL DIDATICO
A Faculdade disponibiliza o material didático do curso, gratuito na forma online no portal do Aluno, site www.facuminasead.com.br. Caso o aluno prefira o material impresso, será cobrada uma taxa única de R$ 500 (novencentos reais).
Observação: a apostila será enviada após o pagamento, podendo chegar ao endereço do aluno no prazo de até 30 dias após a postagem, se o Estado for muito longe de Minas Gerais.

11. PRAZO DE CONCLUSÃO

O aluno terá de 06 a 18 meses para concluir o curso, a partir da data de matrícula, esse período dependerá exclusivamente do ritmo e desempenho de cada aluno que deverá manter uma disciplina adequada ao bom andamento dos estudos e ser aprovado nas disciplinas e no TCC (Artigo Científico ou Monografia), respeitando os períodos mínimos e máximos de curso.


12. REQUISITOS OBRIGATÓRIOS PARA CONCLUSÃO DO CURSO

a) Todos os cursos de Pós-Graduação deverão ter duração mínima de 06 meses e máxima de 18 meses, contados a partir da data de pagamento da primeira mensalidade e considerada a data de colação de grau do aluno.
b) Aprovação em todas as disciplinas, com nota mínima de 70 (setenta) pontos.
c) Quitação de todas as parcelas do curso.
d) Entregar todas as documentações exigidas.
e) Ser aprovado no TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) com nota mínima de 70 (setenta) pontos. O envio do TCC poderá ser feito a qualquer momento a partir da confirmação da matrícula, o que ocorrerá após o pagamento da 1ª mensalidade. O envio será feito através do Portal do Aluno.
Observação: o certificado de conclusão de curso será enviado via SEDEX ou carta registrada mediante uma taxa referente a esses serviços.