Objetivos
O curso de Pós-graduação em Fundamentos e Práticas Educativas na Educação Infantil, tem como objetivo proporcionar ao profissional os subsídios teórico-metodológicos que permitam aprofundar a reflexão sobre as propostas pedagógicas e práticas para a Educação Infantil, com o objetivo de construir um projeto educativo que respeite e considere as necessidades das crianças.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Fundamentos e Práticas Educativas na Educação Infantil, destina-se a Pedagogos, Psicólogos, Professores e demais interessados em aprofundar conhecimentos na área.
Carga Horária
| N° | Disciplinas | Ch | 
| 01 | Ética Geral E Profissional | 40 h | 
| 02 | Metodologia Científica | 40 h | 
| 03 | Direitos Humanos | 40 h | 
| 04 | Língua Brasileira de Sinais – Libras | 40 h | 
| 05 | Docência do Ensino Superior | 40 h | 
| 06 | Inovações Tecnológicas | 40 h | 
| 07 | Arte e Ludicidade na Educação Infantil | 80 h | 
| 08 | Educação Infantil | 80 h | 
| 09 | Ludicidade, Psicomotricidade e o Imaginário Infantil | 60 h | 
| 10 | Prática Educativa da Língua Portuguesa na Educação Infantil | 60 h | 
| 11 | Desenvolvimento Infantil | 60 h | 
| 12 | Desenvolvimento e Aprendizagem na Infância | 60 h | 
| 13 | Trabalho de Conclusão de Curso - TCC | 40 h | 
| Carga Horária Total - TCC | 680 h |