Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, visa apresentar a relevância do movimento e da ludicidade no desenvolvimento humano. Abordar no curso a importância da psicomotricidade e do brincar para a criança e seu desenvolvimento, abranger os conhecimentos sobre cada etapa do desenvolvimento infantil, as metodologias de trabalho mais adequadas para a Educação Infantil utilizando-se da psicomotricidade para promover o desenvolvimento e a aprendizagem de forma prazerosa e significativa. O aprofundamento em estudos para a compreensão da relevância da psicomotricidade para o desenvolvimento saudável da criança e também para o seu processo de aprendizagem se justifica pela busca crescente da qualidade do trabalho pedagógico com esse seguimento devido a sua importância para toda a vida escolar presente e futura.
Objetivo Geral
Compreender que a psicomotricidade não se limita ao corpo em movimento, mas se refere também ao cognitivo e ao social, ou seja, movimenta e interfere em toda a ação e atuação humana.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicomotricidade e Desenvolvimento Humano, destina-se a profissionais da Educação e profissionais da área da saúde.
Carga Horária
N°
|
Disciplinas
|
Ch
|
01
|
Ética Geral E Profissional
|
40 h
|
02
|
Metodologia Científica
|
40 h
|
03
|
Direitos Humanos
|
40 h
|
04
|
Língua Brasileira de Sinais – Libras
|
40 h
|
05
|
Docência do Ensino Superior
|
40 h
|
06
|
Inovações Tecnológicas
|
40 h
|
07
|
Psicomotricidade e Desenvolvimento
|
60 h
|
08
|
Psicomotricidade e Psicopedagogia
|
60 h
|
09
|
Práticas de Ensino para Alunos de NEE
|
60 h
|
10
|
Teorias do Desenvolvimento
|
60 h
|
11
|
Diagnóstico Infantil em Psicopedagogia
|
60 h
|
12
|
Processo Diagnóstico em Psicopedagogia
|
60 h
|
13
|
Trabalho De Conclusão De Curso – TCC
|
30 h
|
|
Carga Horária Total
|
630 h
|