Objetivos
O Curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional, tem como objetivo promover o conhecimento, a reflexão crítica acerca de aspectos relacionados às Avaliações de Larga Escala; aprofundar conhecimentos acerca da relação avaliação e trabalho pedagógico. Enfocar a realidade educacional no que diz respeito à Avaliação Educacional, identificando as principais tendências, resultados, desafios e conquistas; Refletir sobre a avaliação institucional e a suas possibilidades de contribuir para o processo de ensino aprendizagem; Instrumentalizar o uso de novas tecnologias de ensino como ferramenta pedagógica e suas implicações na prática educativa.
Público Alvo
O Curso de Pós-graduação em Avaliação Educacional destina-se aos profissionais da área da educação.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Avaliação e Tecnologia |
60 h |
|
08 |
Avaliação Para As Aprendizagens |
60 h |
|
09 |
Avaliação Institucional |
60 h |
|
10 |
Avaliação de Larga Escala |
60 h |
|
11 |
Avaliação Escolar e Concepções Pedagógicas de Ensino |
60 h |
|
12 |
Educação Cognitiva na Construção de Processos de Aprendizagem |
60 h |
|
13 |
Aprendizagem Significativa na Perspectiva da Teoria da Atividade |
60 h |
|
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |