Objetivos
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, tem como objetivo oferecer subsídios técnicos e pedagógicos para atuação do pedagogo no contexto da educação inclusiva. Oportunizar conhecimentos na área de educação especial/ inclusiva com ênfase na atuação do pedagogo.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Educação Especial Inclusiva- Ênfase na Atuação do Pedagogo na Avaliação Diagnóstica, destina-se a Pedagogos e demais profissionais da área de educação.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Humano |
40 h |
|
08 |
O papel do Pedagogo e a Anamnese |
40 h |
|
09 |
Acompanhamento dos instrumentos utilizados na Avaliação Diagnóstica |
40 h |
|
10 |
Função da Anamnese e do Pedagogo na Equipe Multidisciplinar |
40 h |
|
11 |
Áreas de atendimento especializado |
40 h |
|
12 |
Comunicação alternativa ou aumentativa |
40 h |
|
13 |
Tecnologias Assistivas |
40 h |
|
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
20 h |
|
Carga Horária Total |
540 h |