Objetivos
O curso de Pós-graduação em Informática da Educação e Ludopedagogia, tem como objetivo a capacitação de profissionais da educação a conceber e utilizar projetos educacionais incorporando as Tecnologias de Informação e Comunicação, bem como ferramentas computacionais que auxiliam o professor no desenvolvimento do trabalho pedagógico e proporcionar a Formação Continuada dos educadores numa perspectiva metodológica que atenda às necessidades da criança na Ludicidade do aprender e na reflexão sistemática sobre a teoria e prática. Fomentar a reflexão sobre o caráter social e cultural da Ludicidade, do lazer e da recreação na vida humana. Fornecer subsídios teóricos e práticos para aplicação da Ludo pedagogia como recurso para aprendizagem.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Informática da Educação e Ludopedagogia, destina-se profissionais da área da Educação.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Fundamentos da Ludopedagogia |
60 h |
|
08 |
Administração da Informação |
60 h |
|
09 |
Internet Básica |
60 h |
|
10 |
Ludopedagogia na Educação Infantil |
60 h |
|
11 |
Novas Tecnologias e Mediação Pedagógica |
60 h |
|
12 |
Aprendizagem e Ludopedagogia |
60 h |
|
13 |
Desenvolvimento Humano e Ludopedagogia |
60 h |
|
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |