Objetivos
O curso de Pós-graduação em Literatura e Língua Inglesa, tem como objetivo propiciar aos pós-graduandos subsídios nas áreas de estudos linguísticos, literários e de letramento crítico em inglês, a partir de uma ótica que considera o contexto egocêntrico, etnocêntrico e globocêntrico do usuário da linguagem. Aprofundar o conhecimento na área de estudos linguísticos e culturais de língua inglesa e assim fornecer aos alunos os subsídios necessários para o seu desempenho na sala de aula de nível fundamental e médio ou em outras atividades em que se requere conhecimento cultural em inglês. Fornecer aos alunos os conhecimentos necessários na área de estudos linguísticos e culturais em língua inglesa para ter acesso a cursos de mestrado e doutoramento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Literatura e Língua Inglesa, destina-se a Graduados em Letras com bom domínio da língua inglesa e que queiram se especializar na literatura do idioma; Docentes de língua inglesa atuantes na rede regular de Ensino Fundamental, Médio ou Superior; Professores de cursos de idiomas.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Língua Inglesa no Mundo Globalizado |
40 h |
|
08 |
Crítica Literária Contemporânea: Diferentes Abordagens em Contraponto |
40 h |
|
09 |
Língua e Construção de Sentido |
40 h |
|
10 |
A Literatura Canônica de Língua Inglesa |
40 h |
|
11 |
Ensino Reflexivo Crítico na Sala de Aula: O Professor como Pesquisador de sua Prática |
40 h |
|
12 |
Língua Inglesa: Produção e Coprodução Textual |
60 h |
|
13 |
Literaturas de Língua Inglesa e Diferença |
60 h |
|
14 |
Língua Inglesa: Transdisciplinaridade e Multimodalidade |
60 h |
|
15 |
Ensino de Literaturas de Língua Inglesa |
60 h |
|
16 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
720 h |