Objetivos
O curso de Pós-graduação em Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial e Inclusiva, tem como objetivo abordar criticamente a reflexão sobre a educação da pessoa com necessidades especiais no contexto sociocultural brasileiro visando sua plena cidadania. Enfatizar a importância de profissionais preparados para atuarem junto a essas necessidades especiais nas diferentes modalidades de atendimento.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Neuropsicopedagogia Institucional e Educação Especial e Inclusiva, destina-se a profissionais graduados em Pedagogia, Psicologia, Fonoaudiologia, Professores graduados do ensino fundamental e do ensino médio de diversas áreas (Educação Física, Música, Artes, entre outras), Coordenadores, Supervisores e Orientadores Educacionais graduados.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Desenvolvimento Cognitivo Aprendizagem e Comportamento na Educação Especial |
40 h |
|
08 |
Neurociência e Plasticidade Cerebral |
40 h |
|
09 |
Formação Docente e Neurociência |
40 h |
|
10 |
Testes e Fundamentos da Psicopedagogia e Neurociência |
40 h |
|
11 |
Deficiência Intelectual |
30 h |
|
12 |
Tecnologia Assistiva |
30 h |
|
13 |
Princípios Teóricos e Científicos da Neuropsicopedagogia |
30 h |
|
14 |
Fundamentos da Atuação Neuropsicopedagógica e Instrumentalização para Atuação Institucional e Clínica |
30 h |
|
15 |
Trabalho de Conclusão de Curso – TCC (Opcional*) |
30 h |
|
16 |
Estágio (Opcional*) |
150 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |