Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, tem como objetivo qualificar os profissionais a atuarem em instituição escolar, de modo a contribuir para a prevenção e intervenção dos problemas e dificuldades de aprendizagem dentro do espaço escolar, como também nos espaços clínicos. Compreende o método, as técnicas e os recursos utilizados no processo de identificação, intervenção e prevenção de dificuldades no processo de aprendizagem em diferentes abordagens e a área de Educação Infantil tem por objetivo construir e reconstruir os saberes teóricos desta modalidade de ensino bem como apresentar propostas de trabalhos práticos por meio de oficinas que possam ser utilizados no cotidiano deste profissional de modo a subsidiar melhor a sua prática pedagógica.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação em Psicopedagogia Institucional, Clínica e Educação Infantil, destina-se a Educadores, Psicólogos, Pedagogos.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Aquisição e Desenvolvimento da Leitura e da Escrita |
60 h |
|
08 |
Bases Neurológicas do Desenvolvimento de 0 a 10 anos |
60 h |
|
09 |
Ética no Trabalho Psicopedagógico |
60 h |
|
10 |
Desenvolvimento Psicomotor e Desenvolvimento Humano |
60 h |
|
11 |
Diagnósticos e Intervenções Psicopedagógicas |
60 h |
|
12 |
Distúrbio de Aprendizagem |
60 h |
|
13 |
Desenvolvimento Humano: Transtornos, Síndromes e Potencialidades no Âmbito da Aprendizagem |
60 h |
|
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
Carga Horária Total |
700 h |