Objetivos
O curso de Pós-graduação em Psicopatologia e Psicodiagnóstico Infantil, tem como objetivo ampliar a compreensão de concepções acerca da Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil além de refletir sobre as respectivas implicações para o exercício das tarefas relacionadas aos acontecimentos cotidianos; Aprofundar os conhecimentos sobre Psicopatologia e Psicodiagnóstico infantil a partir das diversas concepções, reconhecendo suas implicações teóricas e metodológicas para a formação do profissional; Oportunizar aos participantes que aprendam habilidades de avaliação, manejo geral e habilidades que o tornarão aptos a realizar um psicodiagnóstico infantil.
Público Alvo
O curso de Pós-graduação Psicopatologia e Psicodiagnóstico Infantil, destina-se a Graduados na área de Psicologia.
Carga Horária
|
N° |
Disciplinas |
Ch |
|
01 |
Ética Geral E Profissional |
40 h |
|
02 |
Metodologia Científica |
40 h |
|
03 |
Direitos Humanos |
40 h |
|
04 |
Língua Brasileira de Sinais – Libras |
40 h |
|
05 |
Docência do Ensino Superior |
40 h |
|
06 |
Inovações Tecnológicas |
40 h |
|
07 |
Bases Neuropsicológicas do Desenvolvimento Psicomotor |
60 h |
|
08 |
Desenvolvimento de Fala, Linguagem e Aprendizagem |
60 h |
|
09 |
Desenvolvimento Infantil |
60 h |
|
10 |
Desenvolvimento Profissional |
60 h |
|
11 |
Psicodiagnóstico Infantil - Etapas e Abordagens |
60 h |
|
12 |
Psicopatologia |
60 h |
|
13 |
Saúde Mental da Criança |
60 h |
|
14 |
Trabalho de Conclusão de Curso - TCC |
40 h |
|
|
Carga Horária Total |
700 h |